Este é o nosso espaço educativo para troca de experiências e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela escola .

Ads 468x60px

Projetos

2012


 ---> "CONSTRUINDO UMA IRÃ SUSTENTÁVEL : REDUZINDO, RECICLANDO, REUTILIZANDO E PRESERVANDO"



Temos assistido pelo mundo várias notícias sobre  mudanças climáticas e desastrosos efeitos da degradação ambiental para a vida humana. Mais do que notícias divulgadas pela mídia, estamos assistindo à morte do planeta a cada dia, diante de nós.

Diante desta situação a escola tem um papel fundamental : desenvolver na criança, desde cedo, uma consciência sustentável para que , quando adulto, as atitudes responsáveis, em realçaõ ao meio ambiente se transforme em hábitos praticados naturalmente.

 A escola Irã deseja neste ano de 2012 implantar o projeto Construindo uma Irã sustentável, não para ser mais um mero projeto escolar, mas para render frutos permanentes, como a consciência ambiental e hábitos sustentáveis.


Em 2012 ocorrerá a Rio+20 e aproveitando os debates sobre o assunto, nossa escola cumprirá o importante papel de formar cidadãos críticos e responsáveis, conscientes de seu papel no planeta.



Objetivos gerais

- Criar na  comunidade escolar ( alunos, funcionários, família, entorno), uma consciência ambiental responsável, ressaltando a relação causa X efeito das atividades humanas na natureza.


- Desenvolver atitudes cotidianas de respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, apoiada nos conteúdos trabalhados.
- Ampliar o interesse por  projetos ambientais e integrar escola e comunidade em sua organização.

- Desenvolver a curiosidade e o interesse dos alunos pelos conteúdos escolares que serão abordados no projeto.








2011
 
---> "GENTILEZA GERA GENTILEZA"

Durante o ano de 2011, a E. M Irã está trabalhando com os alunos a importância de cultivarmos valores positivos  como a  gentileza, a solidariedade e o respeito, buscando valorizar a si mesmos e o próximo.  O objetivo é fazer com que o aluno se torne mais gentil não somente com outro, mas também  com o ambiente que o cerca, desenvolvendo assim sua consciência ecológica.


  



0 comentários:

Postar um comentário